O que são produtos digitais? E como ganhar dinheiro com eles !

Há alguns anos, o mercado de produtos digitais vem fazendo sucesso entre os amantes e curiosos do empreendedorismo digital.

Por causa desse formato de negócio, muitas pessoas saíram do zero e alcançaram um sucesso que nem imaginavam ser possível.

Porém, apesar de muito se ouvir sobre produtos digitais, nem todas as pessoas sabem o que eles são e, por isso, não percebem como essa pode ser uma oportunidade para quem quer ter um negócio próprio.

Como vivemos esse assunto diariamente aqui na Hotmart, é mais do que nossa obrigação ensinar a você tudo que permeia esse universo

O que são produtos digitais?


Produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros.

Grande parte deles são educacionais e podemos dizer que, atualmente, os mais procurados são os cursos online.

Eles tornaram-se populares no mundo do empreendedorismo porque têm grande alcance e, com isso, possibilitam a escalabilidade de lucros.

Para o usuário, o consumo de conteúdo digital também é muito vantajoso, já que o conhecimento torna-se mais alcançável e prático de se adquirir (além de mais acessível )

Quais produtos digitais estão em alta?


Os produtos digitais estão tendo cada vez mais procura e alguns nichos específicos estão bombando no mercado.

Confira os principais nichos de produtos digitais em alta:

Negócios e carreira;
Saúde e esportes;
Educação;
Relacionamento;
Desenvolvimento pessoal.

Quais são os maiores mitos sobre produtos digitais?


O mercado de produtos digitais, apesar de já estar aquecido há alguns anos, ainda é novidade para muitas pessoas. E, por isso, há vários mitos em torno do universo de infoprodutos que você precisa desconstruir.

O primeiro deles é que é muito fácil ganhar dinheiro vendendo produtos digitais. E, apesar de que este é um mercado acessível e com muitas possibilidades de sucesso, não é bem assim que funciona.

Afinal de contas, este é um trabalho como outro qualquer: você precisará se dedicar bastante para obter bons resultados.

Ainda nesse sentido, muitas pessoas acreditam que os Produtores digitais e os Afiliados trabalham menos que outros profissionais, ou que eles não precisam estudar. Mas isso não é verdade.

Os grandes especialistas do mercado estão sempre se atualizando, fazendo cursos e participando de eventos para descobrir as melhores estratégias de vendas, além de se dedicar bastante à produção, otimização e divulgação de seus produtos digitais.

Outro mito que é bastante conhecido é que é preciso ter muito dinheiro para começar no mercado de infoprodutos, mas isso não passa de um boato. É possível até mesmo criar cursos online de graça!

E, além dessas crenças equivocadas, também há quem acredite que é muito difícil desenvolver um produto digital. No entanto, hoje em dia você consegue criar seu curso online ou ebook com ferramentas disponíveis na internet, gratuitas e de fácil usabilidade.

fonte:blog:HotMart